quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fases

Um dia eu conheci a Lua Cheia.
Rapidamente nós nos tornamos amigos.
A Lua Cheia brilhava de uma maneira que nunca tinha visto.
Era linda, esplendida!
Me trazia paz, alegria e tranquilidade.
Eu amei a Lua Cheia.
Porém, em pouco tempo ela foi perdendo seu brilho,
E toda sua beleza se perder pela metade.

Um dia eu conheci a Lua Minguante.
Ela não era muito feliz.
Dizia que algo nela estava faltando.
Ficava sempre triste e deprimida.
Mas eu sabia aquilo era só metade de quem ela realmente era.
E eu tentava, e tentava fazê-la ver isso.
Porém, seu brilho se desfaleceu,
E ela caiu na escuridão.

Um dia eu conheci a Lua Nova.
E ela não brilhava.
Se escondia atrás de uma sombra de dúvidas.
Não sabia mais quem era, ou quem deveria ser.
Mas eu via quem ela realmente era.
E ao contrário de todo mundo, eu não deixei de olhar pra ela.
Pois eu vi além das sombras e a mostrei o seu verdadeiro brilho,
E ela então sorriu.

Um dia eu conheci a Lua Crescente.
E ela sorria.
Ela sabia que era apenas o começo de uma nova fase.
Mas uma fase que traria uma vida cheia de alegria e gozo.
E a Lua se regozijou, com o brilho crescente dentro de si.
Ela olhou pra mim e sorriu.
Ao ver em mim alguém que a amou de verdade,
E juntos crescemos em plena felicidade.

Um dia eu conheci a Lua Cheia.
E assim ela permaneceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário